Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

sábado, 9 de junho de 2012

Decoração de festa barata com papel crepom



Quer decorar lindamente gastando pouco?
Então leia o post e siga a dica


Com bolas de isopor e papel crepom você cria uma decoração bem linda para enfeitar o evento que você está organizando!
Estas bolas de flores de papel crepom podem dar um visual bacana em sua decoração. É um item decotativo ideal para a ornamentação de um casamento e o melhor: é muito fácil de fazer. O passo a passo que reproduzimos logo abaixo mostra direitinho todo o processo de criação. Portanto, siga os passos descritos e decore sua festa com esta dica super glamourosa.

Materiais

- Bolas de isopor
- Fitas de papel crepom nas cores que você escolher
- Cola quente
- Um rolo de fita adesiva e uma régua

Passo a passo

Meça as tiras de papel em 60 centímetros.
Corte muitas de uma só vez. Fazendo assim, você não irá perder muito tempo cortando várias vezes. Depois de feito o procedimento anterior, você irá iniciar a criar suas rosas tendo a ajuda da pistola de cola quente.
Para fazer as florezinhas você deve amassar um pouco as tiras. Isto irá torná-las mais suaves e com a textura semelhante a de uma flor real. Depois de amassar as tiras, estique-as.
Inicie a enrolar as tiras. Vá enrolando primeiro de forma bem apertada e depois vá enrolando de um jeito um pouco mais solto. Dessa forma você vai dando o formato de uma rosa.
A cada 4 ou 5 voltas, você irá colocar um ponto de cola na extremidade, onde deve estar seu polegar. Isto irá garantir que a flor fique firme para você enrolar bem direitinho.
Assim que você acabar de fazer o rolinho com o papel crepom, você deverá torcê-lo um pouco. Assim o rolinho irá ficar ainda mais justinho.
O proccesso não é complicado, mas é um processo um pouco lento. Você deverá ter paciencia na hora de fazer as florezinhas, principalmente nas primeiras, onde você irá pegar a prática ainda. Fique ciente de que poderá levar um tempo até que você consiga fazer a primeira, mas depois que você conseguir e pegar a prática, ficará muito mais fácil.
Vá enrolando o papel crepom e dando a forma de uma rosa.
Quando estiver quase no final da fita de papel crepom, você deverá adicionar um pouco de cola na ponta e colar dobrado embaixo da rosa e assim fechá-la.
Veja como sua rosinha de papel deverá ficar.
Não há importância se por acaso algumas rosas estarem melhores do que outras, porque quando todas estiverem juntinhas na esfera de isopor o efeito vai ser bem legal! Quando você fizer algumas rosas, você já pode começar a fixá-as com cola quente na bola de isopor.
Corte o talinho que fica para poder colar a flor de papel crepom
Veja a florzinha com o talinho cortado.
Para colá-las, ponha um pouco de cola quente na bola e depois coloque a flor, pressionando levemente.
É importante que você fixe as flores bem juntas, assim o acabamento ficará uma maravilha! A fita de cetim está ali embaixo. É importante que você cole a fita de cetim previamente, antes de colar todas as florezinhas de papel.
Para finalizar, é só colar uma fita de cetim e pendurá-las no teto.
Você pode fazer algumas bolas de flores menores também.
Como você pode ver, não é só em bolas de isopor que dá pra fazer este tipo de decoração.
Corte as tiras do mesmo jeito, talvez com a expessura um pouco menor.
Vá fazendo as florezinhas do mesmo modo.
Coloque a fita de cetim antes de colar as florezinhas, do mesma maneira.
Depois é só pendurar e conferir o resultado. Acredite, essas bolas de flores de crepom podem dar um visual muito estiloso em sua festa de casamento. Espero que tenha curtido e consiga fazer as suas também. Boas criações!
Imagens: thehouseofsmiths.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...