Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

sábado, 24 de abril de 2010

Ficha de acompanhamento do desenvolvimento infantil







Ficha de acompanhamento de desenvolvimento infantil em ambiente escolar.

Instituição de Ensino:
Educador responsável:
Nome do Aluno:
Idade:
Período de acompanhamento: (Aqui o professor coloca o tempo que está acompanhando o aluno).

Durante o período de observação o educador pode chegar aos seguintes resultados:
Desenvolvimento motor: (Descrever como está a coordenação do aluno, se já pega corretamente no lápis, se houve progresso etc.)
Comunicação: (Dependo da idade do aluno, este apresenta muita dificuldade de comunicação, o professor deve preencher neste espaço se houve progresso na linguagem da criança, dependendo da faixa etária o professor pode até sugerir encaminhamento com a fonoaudióloga.)
Socialização: (O professor deve descrever o comportamento do aluno com relação à turma, se interage com a sala etc.)
Dificuldade: (O professor deve apresentar as maiores dificuldades que o aluno apresentou)
Destaque: (Neste espaço o professor deve preencher o que a aluno mais se destacou)
Desenvolvimento Físico: (Aqui o educador deve colocar como a criança se comporta em aulas de movimento como educação Física, ou até o comportamento do mesmo no parque.
Desenvolvimento Cognitivo: ( Neste espaço o professor deve colocar como o raciocínio da criança esta se desenvolvendo, se apresenta respostas pertinentes as atividades propostas etc.)
Observações:
Conclusão:
O ideal é que  esta ficha seja preenchida semestral, o educador deve fazer as observações sobre cada aluno no dia a dia em um caderno, e depois de tirar as conclusões fazer o preenchimento da ficha.


           Se copiar para publicar em outros blogs ou sites, dê os créditos a este blog!







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...