Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Rebeldia = falta de amor


Rebeldia=Falta de amor


A minha professora de sociologia, deu um exemplo em sala de aula a respeito da indisciplina infantil.
Contou a história de um aluno de 4 anos que quando era contrariado ele dizia palavras horríveis para a professora, palavras estas que não deve ser dita nunca na presença de uma criança e ditas por uma então, é muito grave. Quando a professora relatou o comportamento desta criança, a minha turma toda de faculdade, ficaram abismadas com o relato, e ouvia-se um "Nossa", ou então um "eu não suportaria isto". Eu pensei por um tempo e pedi a palavra a professora, no meu ponto de vista, crianças com mal comportamento devem ser tratadas, não com indiferença ou serem ignoradas, se uma criança tem um comportamento rude, provavelmente, fora da escola ela presencia cenas tristes, ou sofre algum tipo de agressão. Devo lembrar que não me refiro apenas a agressão física, e sim a agressão verbal.
Com quem esta criança dada no exemplo, aprendeu usar este linguajar tão ofensivo?
Será que estas palavras agressivas, foram dirigidas a ela, e no entanto ela está reproduzindo?
Será que fora de casa, esta criança vive sua infância?

Por que esta criança vem tão agressiva para a escola?
Por que ela quer chamar atenção?
Estes são questionamentos que o Educador deve fazer , antes de adotar uma posição na maneira como lidar com esta criança. Momentos preciosos As horas que uma criança passa na escola, devem ser as mais maravilhosas possíveis, deve se ter o máximo de amor e atenção para com ela, pois muitas crianças só tem seu momento de "infância" dentro da escola.
O que quero dizer, é que alguns alunos quando saem da escola, as vezes vão pro farol mendigar, ou ainda ficam sós, sem nenhuma segurança, á mercê de qualquer tipo de violência, outros sofrem abusos, e ai???
Ja pensou nisso??
Antes de julgar uma criança por seu comportamento na escola, é necessário que o educador avalie o perfil desta criança, que o educador dê a atenção necessária para que ela se sinta inserida no grupo, o aluno tem que se sentir amado e parte de um grupo, ele só respeitará o professor, se este, o respeitar e tiver a sensibilidade de entender seus momentos de rebeldia e tristeza, e entender as causa destes momentos. Portanto Educadores, os momentos em sala de aula, devem ser preciosos tanto para o professor quanto para o aluno, na escola deve-se ter momentos de brincadeiras e descontração, porque talvez somente na escola a criança tem oportunidade de brincar, de viver seu momento de criança, de saciar suas curiosidades e descobertas.
Espero que minha opinião com relação a rebeldia, tenha ajudado vocês de alguma maneira.
Rebeldia nada mais é do que carência de atenção e amor.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...