Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

sábado, 12 de setembro de 2009

Combatendo a obesidade infantil com Lazy Town


Bem - vindos a Lazy Town

A primeira vez que ouvi falar de Lazy Town, estávamos eu e meu marido no sofá assistindo TV e vimos a chamada para o programa, nós comentamos "Nossa esse programa deve ser horrível". Para minha surpresa, quando o assisti ao lado de minha filha, achei o programa maravilhoso, e totalmente educativo.
Os episódios contam a história de Lazy Town uma cidade onde tem um vilão Chamado Robbie Rotten que além de ser preguiçoso, só consome doces e refrigerantes, odeia atividades físicas e tudo que é saudável, este quer convencer todas as crianças de Lazy Town a comerem mal e a não se exercitarem.
Mas para combater este vilão preguiçoso e comilão tem o SPORTACUS um mocinho que além de ensinar as crianças a alimentar-se corretamente, incentiva os pequeninos a se exercitarem e ter uma vida mais saudável. Durante o episódio sportacus pula feito pipoca e deixa as crianças eletrizadas e pulando como ele na frente da telinha.Sportacus
Em Lazy Town também mora Stephanie uma menina de cabelo cor-de-rosa que adora dançar e junto de sportacus ensina vários passos de danças para as crianças. Se você não tem tempo de assistir televisão com seus filhos, pelo menos saiba programar quais os programas adequados para eles assistirem. Eu recomendo Lazy Town e lamento de ser transmitido somente em TV por assinatura.

Lazy Town é transmitido no discovery kids aos sábados 12:30 e as 22:30hs e durante a semana ás 10:30, 16:30 e 22:30 hs


O jornal folha de São Paulo publicou uma matéria na folhinha sobre Lazy Town, confira


Senhor Saúde
Criador de Lazy Town espera que as crianças consumam produtos saudáve
is
Magnús Scheving

Entre um chocolate e uma maçã, qual o alimento que você prefere?Caso prefira o primeiro,você está na mira da turma de "Lazy Town".
Os personagens dessa série de televisão querem ajudat as crianças a fazer escolhas mais saudáveis.
O programa foi criado por Magnús Scheving, 44, um ex-campeão de aeróbica.Ele faz o papel de Sportacus-super- herói que nos incentivaa comer bem e a trocar o vídeogame por atividades físicas.
"Lazy Town"é exibido no canal pago Discovery kids.
Uma coletânia em DVD com os 12 primeiros episódios acaba de ser lançada.
A flhinha bateu um papo com Magnús, confira abaixo alguns trechos da conversa e leia a entrevista completa em nosso blog www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.br
(Gabriella Mancini)

Como surgiu a ideia dessa série?
Percebi que não havia um personagem que fosse modelo de saúde para as crianças. O mercado está lotado de produtos nada saudáveis,e quis fazer algo contra essa tendência.

Os atores aparecem ao lado de bonecos e cenários computadorizados.
Como isso é feito?

Primeiro os atores e os bonecos são gravados e , às vezes, acrescentamos o cenário com computaçãoi. O bom de trabalhar com atores de verdade é que eles garantem mais emoção a série. Mas, por outro lado, os bonecos nos dão mais liberdade para brincar com humor-e não envelhecem.
Matéria publicada 12 de setembro de 2009

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...