Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

sábado, 8 de agosto de 2009

A Máfia da Merenda


A MÁFIA DA MERENDA

O escândalo do prato vazio!



Seu filho vai a escola, e a merendeira diz: É proibido repetir a merenda! Seu aluno reclama que esta com fome, e volta do recreio e diz: Prô a tia da merenda me deu meia maçã e disse que eu não posso comer mais para não desperdiçar.
Isso acontece todos os dias, é um absurdo! Existem crianças que não comem nem meia maçã, mas em contrapartida existem aquelas que comem duas ou três. Não tem como garantir um aprendizado satisfatório se a crianças estiverem mal alimentadas ou com problemas de saúde. E vocês sabem porque isso acontece???
EXPLICAÇÃO

A merenda é terceirizada, o governo paga empresas que devem abastacer as escolas, e paga MUITO BEM diga-se de passagem. Essas empresas querem "economizar" e por isso, regram a merenda, não proporcionam uma alimentação adequada para as crianças e quem sai perdendo sempre, são os mais pobres. Na rede pública muitos alunos não tem o que comer em casa, ou a alimentação é inadequada, e precisam de uma merenda de qualidade, mais do que isso, ELES TEM DIREITO A COMER BEM. POLÍTICOS CORRUPTOS, FAZEM CONTRATOS COM EMPRESAS DE CONHECIDOS EM TROCA DE PROPINA, ISSO É UMA VERGONHA! CANALHAS, TIRAM COMIDA DAS CRIANÇAS PARA DEFENDEREM SEUS INTERESSES! ESSA VERGONHA ACONTECE A MUITO TEMPO, E ESTA SEMANA JORNAIS PUBLICARAM UMA MATÉRIA SOBRE A PROPINA DA MERENDA, VEJA:

O Ministério Público Estadual entrou nesta terça-feira com ação na Justiça para tentar impedir a continuidade dos contratos terceirizados da merenda escolar na cidade de São Paulo sob a justificativa de que eles têm sido feitos e mantidos nos últimos oito anos em razão do pagamento de propina a agentes públicos e fraude em licitações. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

O processo cita que os "pagamentos de comissões" por seis empresas que fornecem a merenda "atingiam e ainda atingem cerca de 10% do valor cobrado" da prefeitura -a estimativa dos novos contratos passa de R$ 35 milhões/mês.

A Promotoria diz que, conforme a investigação em curso, esse esquema "nefasto" foi iniciado na gestão Marta Suplicy (PT). As gestões seguintes, de José Serra (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), estão sendo investigadas.

A Promotoria acredita que a prefeitura deveria abandonar a terceirização da merenda e pede no processo que a Justiça impeça, por liminar, que a gestão Kassab assine contratos com as vencedoras de um novo pregão.

DETALHE ISSO NÃO ACONTECE APENAS NA CAPITAL, NOS MUNICÍPIOS NÃO HÁ DIFERENÇA. NA ESCOLA DA MINHA FILHA É PROIBIDO REPETIR MERENDA, QUE ABSURDO! FICO INDIGNADA, PORQUE SEI QUE MINHA FILHA TEM AS REFEIÇÕES NECESSÁRIAS PARA A SAÚDE DE UMA CRIANÇA,
MAS E QUEM NÃO TEM??? CRITICAR NÃO BASTA, TEMOS QUE IR NA ESCOLA, REUNIR MÃES, REUNIR PROFESSORES, DIRETORES E ASSIM GARANTIR MERENDA DE QUALIDADE. PAGAMOS IMPOSTOS E TEMOS DIREITO. TEMOS QUE COBRAR PREFEITOS, USAR BLOGS COMO FERRAMENTAS DE CONSCIENTIZAÇÃO, ISSO NÃO PODE CONTINUAR.
BASTA, CHEGA DE TERCEIRIZAÇÃO DA MERENDA! VAMOS ALIMENTAR BEM NOSSAS CRIANÇAS.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...