Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Uma professora "Patch"



Paixão em tudo que fizer.
Porque rir, é o melhor remédio


Nenhum profissional se destaca trabalhando com mal humor, ou com descaso. Não importa qual seja sua profissão o que fará você ser bom é a motivação que você tem, a paixão pelo que faz, e o respeito por quem está a sua volta. Qualquer palestra motivacional, mesmo que seja em uma empresa que vise lucros e números, diz que o funcionário tem que ser motivado, e isso faz toda a diferença.
Quem assistiu a filme Patch Adams ou leu o livro, se encanta com a forma de trabalho do Dr. Hunt, a história do filme é um médico que trata seus pacientes com amor, que se dirige a eles pelo nome e não pela doença que tem, um filme que fala sobre motivação, a primeira vez que assisti o filme eu chorei e a segunda vez também, porque apesar de ser um filme tocante, o que mais impressiona é que o DR. Hunt existe, o filme foi baseado em alguém real, que acredita no amor ao proximo em primeiro lugar.
Não vou dar detalhes do filme porque para quem não assistiu aqui fica a indicação e para quem assistiu, assista novamente e tente se apaixonar mais.
Toda profissão precisa de profissionais comprometidos pelo que fazem, na Educação não é diferente, um péssimo professor pode traumat
izar um aluno por toda a sua vida escolar, e um bom professor é peça importante para o desenvolvimento de um aluno.
Existem alunos, e não são poucos, falo isso com conhecimento de causa que não gostam de certas matérias, não porque são difíceis e sim
porque o professor é antipático, ou não sabe ensinar.
Se você trabalha com mal humor e não aguenta o que faz, troque de profissão, porque provavelmente você não deve ser bom. As vezes me perguntam porque que eu coloco tantas coisas sobre brincadeiras e tantas cores no meu blog, se a educação é um assunto sério. Acho que exatamente por ser um assunto sério que tem que ter tanto cuidado, tanta dedicação, tanta cor e alegria. Não me canso de aprender coisas novas, e que pode ajudar no meu cotidiano e no de outras pessoas.
Não sou uma pessoa que fica rindo o tempo todo, mas trabalhar na Educação é meu projeto, meu objetivo, quero ser uma Excelente professora e não apenas professora, quero que aqueles que passarem por mim aprendam verdadeiramente, se para isso for preciso me fantasiar de palhaça, aprender a plantar bananeira, me capacitar, estudar cada vez mais, assim o farei.
Como no filme, quero ser uma professora "patch" me apaixonar e fazer com que se apaixonem ( no meu caso, a busca será pelo conhecimento) quero que todos tenham entusiasmo.


Alguns me julgam sonhadora, mas este é o único modo que enxergo a vida.
Tudo o que fizermos tem que ter dedicação, entusiasmo e paixão, só assim teremos a certeza, que esta sendo bem feito.



Título do Filme: Path Adams o amor é contagioso
Ano:1998

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...