Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quem tem conhecimento supera qualquer obstáculo


Imagine um computador 2 mil vezes mais lento que o seu, com a mesma capacidade de processamento de uma calculadora digital.

E ele é a sua única ajuda para pousar a lua



Em Julho de 1969, mais de 1 bilhão de pessoas assistiam a um dos momentos mais importantes da história: a chegada do homem a lua. Para fazer isso, os astronautas da Apollo 11 contavam com um computador extremamente avançado para a época, mas com a mesma capacidade de processamento de uma calculadora de bolso atual. Por causa de uma falha, o alarme começou a disparar. Além disso, ele colocou o módulo lunar na direçãode um campo rochoso, ao lado de uma enorme cratera. Neil Armstronsg, um experiente piloto, decidiu não correr nenhum risco e pousar longe dali. Mas teria que fazer isso sem a ajuda do computador. Então,a poucos metros do solo, ele assumiu completamente o controle manual da nave e voou para longe dali, passando sobre enormes crateras e rochas. Armstrong fez pouso perfeito, com apenas 20 segundos de combustível sobrando. O resto á história. Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade. A prova de que mesmo a mais avançada tecnologia não significa nada sem o conhecimento humano.
Este Texto é a propaganda da Faculdade Mackenzie e foi publicado pelo jornal folha de São Paulo no dia 17/07/2009 Não foi revelado nome do autor, postei porque achei bárbaro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...