Sejam bem-vindos

Sejam bem-vindos

Clique na imagem e assine a petição

Seguidores

Siga-nos no facebook e curta nossa página

terça-feira, 7 de julho de 2009

Fantoches e dedoches trazendo vida as histórias



Contar uma história ou uma Estória para uma criança, não é uma tarefa das mais fáceis, pois se o narrador, se não for criativo, não prenderá a atenção dos ouvintes. Um truque que funciona e encanta crianças e até adultos, é o uso de fantoches ou dedoches. Esses fantoches trazem de alguma maneira, vida aos personagens e chama a atenção daqueles que estão em volta. Eu comprei alguns fantoches e pude ver o quanto eles encantam mesmo, pois no mesmo dia que os trouxe para casa, meus filhos não deram sossego, e queria o tempo todo que eu contasse histórinhas. Para aqueles que não tem condição financeira para comprar fantoches, ou preferem usar da criantividade para confeccioná-los eu darei algumas dicas:

Fantoche de meias
Materiais:

Meias

velhas Canetinhas ou tinta de tecido
Botões

cola agulha e linha

Como fazer
Costurar ou colar os botões na meia como se fossem os olhinhos e o nariz do fantoche. Depois faça com a caneta ou tinta de tecido boca. Faça o cabelinho do fantoche com a lã, pode fazer trança e colar ou costurar. Use a sua criatividade e se quizer faça chapéizinhos, gravatinhas lacinhos e até vestidinhos e aplique no fantoche. Vestir a meia no braço está pronto o seu fantoche.

A foto acima são de fantoches feitos com meias, mas não fui eu quem fez, eu retirei esta foto do site:http://campinas.olx.com.br/fantoche-confeccionados-com-meia-iid-15066288

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...